PEM E MCDT

Certificado


Desde o dia 1 de Agosto de 2011 e de acordo com o Decreto-Lei n.º 106-A/2010 de 1 de Outubro, a prescrição de medicamentos passa a ser obrigatoria...


O INOVAgest® - Gestão de Clínicas, módulo PEM está certificado pela SPMS com o n.º (8/2011). Fazemos parte do pequeno lote de empresas que pode ostentar este certificado.

 

Desde o dia 1 de Agosto de 2011 e de acordo com o Decreto-Lei n.º 106-A/2010 de 1 de Outubro, a prescrição de medicamentos (PEM) passou a ser obrigatoriamente electrónica.

 

Na sequência das alterações ao processo da nova prescrição eletrónica por DCI e de acordo com a Portaria nº 137-A/2012, de 11 de maio, foram definidas pelo Infarmed, ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde) e SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE as normas e especificações técnicas destinadas à prescrição eletrónica de medicamentos. A release 2.0.0 da versão 4 certificada do INOVAgest® - Gestão de Clínicas sofreu as necessárias alterações e cumpre todas as novas especificações tendo já sido validada o seu funcionamento pela SPMS, EPE. (http://www.spms.pt/).

 

No que respeita aos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) a INOVAsis proporciona igualmente uma aplicação que cumpre integralmente os requesitos legais descritos no DL N.º 158 — 18 de Agosto de 2011.

Voltar

Somos da poucas empresas certifcadas


PEM e MCDT

Funcionalidades

PEM e MCDT

Certificado

PEM e MCDT

Condições

PEM e MCDT

Demonstração

PEM e MCDT

Registo